Carregando...

Políticas de Troca

DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO):

Prazo para desistência da compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

Condições do produto:

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Universo da Bola se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição de Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 
Obs: Não haverá restituição do valor do frete. 

- A devolução da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu superior do site.

No menu "Fale Conosco" selecione o DEPARTAMENTO "SAC" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a devolução está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de devolução juntamente com o código dos Correios. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as devoluções devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de devolução.

 

TROCA – PRODUTO SEM DEFEITO:

Os produtos novos gozam de até 7 dias para ser substituídos. Se você escolheu o produto em nossa loja mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição (troca) por outro item, valem as seguintes regras:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as instruções que serão passadas mediante solicitação da troca.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Universo da Bola se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

- A primeira troca possui frete grátis, as demais tentativas de troca serão de exclusiva responsabilidade do cliente em relação a custos de frete.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu superior do site.

No menu "fale conosco" selecione o DEPARTAMENTO "Trocas" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca juntamente com o código dos Correios. Todas as atualizações referente a troca devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

TROCA – PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos novos gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Informações Importantes:

- Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. 

- O envio do produto até nosso centro de distribuição deverá ser feito através do código de postagem que iremos fornecer mediante solicitação da troca por defeito.

- Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista "item de reprovação" logo abaixo) a Universo da Bola não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado. 

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

 

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

 

Análise de Defeitos dos Produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, e então será concluído o laudo final do pedido de troca. 
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto na nossa central.

Laudo Favorável à troca: 
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade. 
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca: 
- O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.

Itens de reprovação: 
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
- Indícios de uso inadequado do produto. 
- Indícios de dano acidental. 
- Desgaste natural em decorrência do uso. 
- Lavagem inadequada do produto.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

 

Como faço para cancelar minha compra?

 

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. 

 

Restituição dos valores Boleto Bancário

 

Se você já pagou o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Caso seja necessário reembolso na conta de terceiros, solicitamos uma autorização prévia, por favor consulte-nos.  

 

Restituição dos valores Cartão de crédito 

 

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Universo da Bola envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Não haverá restituição do valor do frete.